sábado, 30 de abril de 2011

Assembleia 15/04/2011

O esforço efectuado, pela Junta, durante o ano de 2010 na manutenção dos jardins e limpeza das bermas, só com a “prata da casa”, está a ser inglório e ineficaz.
Perante esse facto a Junta já deveria ter tomado uma atitude de descentralização do serviço dos funcionários, não pela incapacidade dos mesmos, mas por falta de tempo para arranjar todos os jardins e valetas existentes na freguesia.
Manter a freguesia asseada, perante as pessoas que nos visitam, dá um ar de interesse e brio das pessoas que gerem os seus destinos e acima de tudo demonstra uma preocupação ecológica e sustentável.
Ao longo do ano e das poucas intervenções efectuadas nos jardins da Urbanização do Engenho Velho, por norma, só é arranjado o jardim da entrada nascente.
Sendo cinco os jardins da Urbanização, 4 ficam sempre por fazer: tanto no corte de relva como no arranjo floral e na poda.
Como é do conhecimento do Sr. Presidente, eu tenho funções na AUEV e sou confrontado pelos moradores que me perguntam o porquê de ser só um jardim arranjado: deve compreender que não tenho resposta para tal pergunta…
Sendo assim, solicito que quando forem dadas ordens para esta manutenção, dêem indicações a quem lá vai, não fazer só um, mas todos os jardins.
No mandato anterior, foi iniciado o processo de identificação das ruas da Freguesia, sendo feitas placas para todas as ruas, algumas foram colocadas (outras já roubadas e outras ainda, vandalizadas). As restantes encontram-se na arrecadação da junta a aguardar vez para serem colocadas nos respectivos locais.
O tempo passa e o trabalho não está concluído.

Pedimos à Junta que nos informe quando pretende colocar as restantes e recolocar as que desapareceram.
Esta toponímia é muito importante para os Oleirenses, mas principalmente para quem nos visita.

Sem comentários: